Atendimento humanizado: 7 dicas para fidelizar clientes
Quer conhecer a importância do atendimento humanizado? Confira nesse post 7 dicas incríveis para prestar um ótimo atendimento e fidelizar mais clientes.
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Muitas empresas tratam as funções de atendimento ao cliente com respostas automáticas, diversas opções para seleção e um funil enorme antes do cliente ser direcionado para um atendente. Quem nunca teve uma experiência de ficar impaciente por não conseguir falar com uma pessoa de verdade, não é mesmo?
O atendimento ao cliente é um dos maiores responsáveis pela fidelização, tornando estratégias de um atendimento descomplicado uma parte essencial do sucesso em um mercado cada vez mais competitivo!
Além disso, uma pesquisa feita pela Zendesk aponta que o atendimento recebido é mais importante que o preço para conquistar a lealdade do cliente no Brasil, cerca de 75% contra 65%! Com tudo isso, podemos afirmar que ter um atendimento humanizado precisa estar no topo da lista de prioridades da sua empresa.
Quando o cliente consegue o contato sem despender esforço e as suas dúvidas sanadas, o sucesso e a avaliação positiva são praticamente garantidos! Através do atendimento humanizado, é possível superar as expectativas do cliente de modo que ele volte a comprar do seu negócio e ainda mais, trazer outras pessoas para comprarem por indicação!
No entanto, para se ter um atendimento excepcional, é preciso ter padrões de qualidade em cada interação com os seus consumidores, onde quer que ela ocorra.
Agora que você já conhece a importância de um atendimento humanizado, confira algumas dicas de como colocar em prática:
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1 – Evite transferir o cliente entre canais de comunicação ou áreas
Como é desconfortável ter que explicar o que você precisa mais de uma vez para pessoas diferentes, não é mesmo? Ou quando você consegue realizar o contato por um canal, e é direcionado para outro.
2 – Proporcione segurança ao cliente e aplique o atendimento humanizado
Proporcionar segurança em todos os pontos de contato do cliente, desde uma possível dúvida antes de realizar a compra até o pós-vendas.
3 – Seja transparente e exercite o atendimento humanizado
Problemas acontecem, e como é a tratativa para a resolução pode ser um diferencial para a sua empresa. Seja transparente na forma como conduz o atendimento.
4 – Tenha agilidade nos contatos
Cerca de 60% dos clientes colocam a resposta rápida como principal característica de um bom atendimento, portanto, evite longos períodos de espera após cada contato
5 – Aplique o verdadeiro conceito de empatia
Buscar se conectar com outro para compreender e acolher o que ele precisa, e assim encontrar soluções que atendam às suas expectativas
6 – Invista na qualidade da comunicação
O atendimento é a porta de recepção dos clientes em sua empresa. Promover o acesso às informações de forma clara e aproximar o atendimento dos demais times é fundamental
7 – Demonstre comprometimento
Ser comprometido com o retorno para o cliente, além das suas entregas, missões e atividades.
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Um pouco mais de como funciona o atendimento humanizado Proxys
Aqui na Proxys, o time de CX definiu algumas chaves de excelência que devem ser aplicadas nos atendimentos. As chaves são padrões de atendimento que podem ser desenvolvidas durante o contato, desta forma, o atendente pode prestar um atendimento personalizado e acolhedor para todas as pessoas seguindo uma base: As chaves de excelência!
E aqui temos uma dica de ouro, elas foram baseadas nos ensinamentos do livro “O Jeito Disney de Encantar os Clientes”, produzido pelo próprio Disney Institute! Sabemos o quanto a Disney é conhecida por sua excelência no atendimento e qualidade dos seus parques, e este livro conta mais em detalhes como a Disney atinge diariamente este nível de excelência!
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