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Ativar termômetro de reputação no Mercado Livre

O Mercado Livre é o principal canal de vendas no país. Muitos querem vender lá e o primeiro desafio é ativar o termômetro de reputação do Mercado Livre.

Ativar o termômetro passa mais credibilidade e consequentemente fica mais fácil de vender.

Entretanto, muitos enfrentam dificuldades para ativá-lo, pois são necessárias 10 vendas para que isso ocorra.

Pensando em você que pode estar enfrentando dificuldades, preparamos algumas dicas para te ajudar neste início! 

 

O investimento!

Todo negócio, independente do tamanho ou forma de atuação, demanda um investimento inicial.

Podemos pegar como exemplo um negócio físico, onde tem aluguel do espaço, energia, água, internet e outras tantas despesas iniciais que exigem um capital de investimento.

Entretanto, negócios online podem ser iniciados com um capital muito menor, até mesmo duzentos reais, como o Gabriel Bollico, que emprestou esse valor da sua mãe para iniciar a ShopB.

Esqueça o lucro

No início é comum não sermos competitivos nos preços, pois estamos comprando pouco para testar e validar o negócio. Essa é a vantagem do online!

Sendo assim, para ativar o termômetro de reputação do Mercado Livre muitas vezes é necessário fazermos as primeiras vendas empatando ou até mesmo perdendo um pouco de dinheiro. 

Encare esse valor como um investimento e se compararmos com um negócio tradicional, é um valor extremamente baixo!

Pense no longo prazo e construa o seu negócio.

 

Qual produto vender?


Foque em produtos que as pessoas procuram, ou seja, que eles tenham interesse em comprar e que tenha procura na internet.

Temos que ter em mente que existe a diferença entre produtos de intenção e atenção, sendo o primeiro o que na maior parte das vezes vende nos marketplaces, pois as pessoas sabem que ele existe e procuram por ele.

Próximos passos

O Gabriel Bollico fez um vídeo dando essas e outras dicas para fazer as primeiras vendas e ativar o termômetro. Confira:

 

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