Como aumentar o lucro do seu e-commerce
Aumentar o lucro é, sem dúvida, a missão constante de todos os empreendedores, e no e-commerce não é diferente.
Todos os dias, você elabora planilhas, revisa estratégias e executa planos de ação para alcançar esse objetivo. Mas será que você está fazendo isso da maneira certa?
Nós do Ecommerce Puro temos dicas riquíssimas para te passar nesse post, confira até o final.
Como encontrar oportunidades para aumentar o lucro do seu e-commerce
Aproveite sem demora as poucas chances de aumentar o lucro.
Quando todas as despesas são colocadas no papel, até as que fogem do normal, notamos que modelos tradicionais de precificação não funcionam bem.
Sendo assim, com base em nossa experiência, separamos a nossa busca em duas categorias: oportunidades de lucro no curto prazo e no longo prazo.
Como aumentar o lucro no curto prazo
As oportunidades de aumentar o lucro no curto prazo exigem agilidade do empreendedor. Também é necessário conhecer bem o produto, monitorar a concorrência, manter um bom relacionamento com fornecedores e estar atualizado sobre o mercado.
Essas habilidades ajudam a identificar janelas de escassez de um produto a tempo de ajustar a precificação, conforme a relação de oferta e demanda.
Se você é o único com um produto raro em estoque, essa é a chance de lucrar no curto prazo. O empreendedor que busca crescimento sustentável deve aproveitar essas oportunidades.
Para conhecer alguns exemplos práticos sobre oportunidades de aumentar o lucro no curto prazo, confira o perfil do Instagram de nosso especialista Gabriel Bollico.
Como aumentar o lucro no longo prazo
No caso das oportunidades de lucro no longo prazo, a exigência para o empreendedor é a capacidade de conseguir envolver vários parceiros como: indústrias, canais de vendas, distribuidoras e marcas, com as verbas de Rebate e VPC.
Essas verbas têm como objetivo incentivar a compra de mais produtos ou a venda de produtos que já estão no estoque dos varejistas e são disponibilizadas por grandes fabricantes, ou seja, oportunidades de adquirir produtos mais baratos.
Para isso, o empreendedor terá que construir um bom relacionamento com seus parceiros e fornecedores e construir uma marca confiável para ser lembrado por eles quando essas verbas estiverem disponíveis.
É justamente por isso que essas oportunidades são de longo prazo, pois ela depende de toda credibilidade que o empreendedor construiu para sua empresa e do relacionamento que desenvolveu com seus parceiros ao longo do tempo.
Neste caso, não tem fórmula mágica e sim os bons e velhos: trabalho duro, experiências adquiridas e bons relacionamentos. Confira um material específico sobre relacionamento com fornecedores que preparamos pra você.
Como aprender com o que fazemos
Por fim, te convidamos a acompanhar o canal no youtube do nosso especialista Gabriel Bollico, onde vários materiais ricos como esse, irão te ajudar nos desafios do seu ecommerce.
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