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Como aumentar o lucro do seu ecommerce

Aumentar o lucro, sem dúvida nenhuma, é a missão constante de todos os empreendedores, e no ecommerce não é diferente. 

Todos os dias, planilhas são elaboradas, estratégias são revistas, planos de ação são executados para que esse objetivo seja alcançado. Mas será que você realmente está fazendo da maneira correta?

Nós do Ecommerce Puro temos dicas riquíssimas para te passar nesse post, confira até o final.

 

Como encontrar oportunidades para aumentar o lucro do seu ecommerce

Oportunidades para aumentar o lucro são raras e devem ser aproveitadas sem hesitar. 

Quando todas as variáveis de despesas são colocadas no papel, até mesmo aquelas que fogem do normal (como fraudes, por exemplo), notamos que modelos tradicionais de precificação não levam essa equação a um final feliz.

Sendo assim, com base em nossa experiência de mais de 12 anos, separamos a nossa busca em duas categorias muito assertivas, são elas: oportunidades de lucro no curto prazo e no longo prazo.

 

Como aumentar o lucro no curto prazo 

As oportunidades de aumentar o lucro no curto prazo, exigem do empreendedor, agilidade, conhecimento sobre o produto, monitorar a concorrência, bom relacionamento com os fornecedores e atualização constante sobre os movimentos do mercado.

Todas essas habilidades, permitirão que janelas de escassez de um determinado produto sejam detectadas a tempo de alterar a precificação, de acordo com a atual relação de oferta x demanda. 

Ou seja, um produto raro que só você tenha em estoque é a oportunidade de lucrar no curto prazo que você tanto quer, por isso, o empreendedor que busca o crescimento sustentável de sua empresa tem a obrigação de aproveitar essa janela.

Para conhecer alguns exemplos práticos sobre oportunidades de aumentar o lucro no curto prazo, confira o perfil do Instagram de nosso especialista Gabriel Bollico.

 

Como aumentar o lucro no longo prazo

No caso das oportunidades de lucro no longo prazo, a exigência para o empreendedor é a capacidade de conseguir envolver vários parceiros como: indústrias, canais de vendas, distribuidoras e marcas, com as verbas de Rebate e VPC.

Essas verbas têm como objetivo incentivar a compra de mais produtos ou a venda de produtos que já estão no estoque dos varejistas e são disponibilizadas por grandes fabricantes, ou seja, oportunidades de adquirir produtos mais baratos.

Para isso, o empreendedor terá que construir um bom relacionamento com seus parceiros e fornecedores e construir uma marca confiável para ser lembrado por eles quando essas verbas estiverem disponíveis.

É justamente por isso que essas oportunidades são de longo prazo, pois ela depende de toda credibilidade que o empreendedor construiu para sua empresa e do relacionamento que desenvolveu com seus parceiros ao longo do tempo.

Neste caso, não tem fórmula mágica e sim os bons e velhos: trabalho duro, experiências adquiridas e bons relacionamentos. Confira um material específico sobre relacionamento com fornecedores que preparamos pra você.

 

Como aprender com o que fazemos

Por fim, te convidamos a acompanhar o canal no youtube do nosso especialista Gabriel Bollico, onde vários materiais ricos como esse, irão te ajudar nos desafios do seu ecommerce.

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

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