Foto: Como ter mais de uma conta no Mercado Livre de forma legal
Voltar

Como ter mais de uma conta no Mercado Livre de forma legal

Como ter mais de uma conta no Mercado Livre? Isso é mesmo possível? A resposta é sim, é possível ter mais de uma conta sem desrespeitar as diretrizes da plataforma, e é exatamente isso que nós do Ecommerce Puro vamos te ensinar a fazer hoje.


Inscreva-se em nosso canal no Youtube


Siga-nos no Instagram


Como ter mais de uma conta no Mercado Livre: Aprenda agora!

Antes de tudo, precisamos reforçar que a regra básica do Mercado Livre é: não pode ter mais de uma conta registrada em um mesmo documento. Esse documento pode ser desde o seu CPF ou até mesmo o CNPJ da sua empresa. A partir disso, basta seguir as seguintes regras:

  • Regra 01

As contas criadas em diferentes documentos não podem interagir entre si, com mensagens, trocas de pedidos, indicação de anúncios nas perguntas ou feedbacks de produtos.

  • Regra 02

Outra coisa a ser levada em consideração é que, quando as contas são vinculadas no mesmo IP de internet, evidencia que elas têm ligação entre si. Portanto, se uma das suas contas ferir alguma diretriz da plataforma, consequentemente todas as outras podem sofrer as consequências com ela.


Veja também:Branded Content: porque você deve usá-lo na sua empresa


Como ter mais de uma conta no Mercado Livre: Dicas importantes.

Sabendo desses pormenores dos quais você precisa ficar atento ao criar mais de uma conta no Mercado Livre, sendo cada conta de um CNPJ ou CPF diferentes, confira a seguir três dicas valiosas para explorar ao máximo esse recurso:

Primeira dica:

Com a vantagem de criar várias contas dentro da plataforma, seus produtos acabam sendo mais vistos e consequentemente, pode aumentar o número de vendas de um mesmo produto.

Segunda dica:

Uma sugestão muito válida para quem está pensando em criar mais contas dentro desse marketplace é a de ter uma delas bem consolidada lá dentro, com uma boa avaliação. Dessa forma, fica mais fácil inserir uma nova conta que vá anunciar o mesmo produto da primeira conta que já está rodando.

Terceira dica:

Aproveite a variedade de contas para explorar o mesmo produto de maneiras diferentes. Utilize imagens e textos diversificados, ainda que voltados para o mesmo nicho, para fazer uma avaliação do que funciona melhor com o seu público. Além disso te permitir explorar diferentes possibilidades, também expande o seu alcance com o público.


Veja também: Fidelizar clientes: Descubra como fazer. 


Conclusão

Por fim, vale ressaltar que ter mais de uma conta no Mercado Livre é bastante vantajoso, se feito da maneira correta, por aumentar sua visibilidade e engajamento com o público. Por outro lado, é algo que exige mais trabalho e o dobro de atenção, visto que qualquer erro, por menor que seja, pode colocar tudo em cheque.

Não deixe de explorar mais de uma conta no Mercado Livre, mas explore com muito cuidado, ciente dos riscos e respeitando todas as regras da plataforma!

Confira também, a nova websérie: COMO VENDER MUITO NA BLACK FRIDAY

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

[mc4wp_form id="155"]

Você também vai gostar desses conteúdos

Como vender online e se destacar

Começar a vender online pode ser complicado, muitas vezes o…

Ver mais

Como Escalar as Vendas Online

No dinâmico mundo do e-commerce, entender como "escalar vendas online"…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.