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Escolha o seu nicho de mercado e comece a vender online

Definir o nicho de mercado é a etapa mais importante no momento de abrir um negócio, pois através dele você vai conseguir concentrar esforços que vão trazer resultados.

É muito comum que novos empreendedores acabem abraçando mais do que podem. Principalmente quando vimos tantas empresas de sucesso que lidam com uma variedade tão grande de nichos.

Tenha certeza que, para alcançar autoridade com um público selecionado, pode ser o caminho mais rápido para se tornar a próxima gigante do mercado.

Preparamos esse post para responder a todas as suas dúvidas sobre nicho, e te orientar nessa escolha tão importante na abertura do seu negócio. Confira!

 

O que é nicho de mercado?

 

O nicho é uma segmentação do mercado, uma identificação de um grupo menor dentro de um setor, com necessidades e interesses específicos.

Geralmente um determinado público de pessoas possuem um problema que ainda não foi solucionado, desta forma, é possível criar um nicho para que esse problema seja resolvido.

Para encontrar esses setores, a internet pode ser uma grande aliada nessa busca. Dessa forma, saber identificar um nicho de mercado, pode ser a diferença entre sucesso e fracasso para um produto.

Um exemplo seria oferecer um serviço de limpeza geral, onde uma pessoa pode buscar um nicho oferecendo exclusivamente serviços de limpeza de vidros. 

Dessa forma, um nicho de mercado é um segmento no qual as necessidades dos consumidores são pouco exploradas.

Pense que você pode encontrar um nicho onde ainda não tenha nenhuma solução apresentada, e trazer uma ideia inovadora para esse público.

 

 

 

Como escolher um nicho para ecommerce?

 

Para você escolher um nicho para ecommerce, é preciso ter paixão pelo seu projeto. Não adianta escolher algo que seja apenas interessante, caro ou atraente no momento.

Assim como é preciso ter um público que vai comprar o seu produto, senão, sua empresa não vai ter retorno de venda.

Entenda que é interessante escolher um nicho no qual você já tenha algum recurso para aplicar. Olhe para a solução dos problemas do seu cliente em potencial, e então pense no seu nicho.

Comece listando as suas paixões, o que você sabe que se sentiria muito bem vendendo. Depois, realize uma pesquisa na internet para listar os produtos desse nicho.

Listando esses produtos, você vai conseguir classificar o que seria mais caro para comprar e vender, até o mais barato.

 

Exemplos de nichos de mercado

 

Existem vários nichos que você pode escolher, e como já mencionamos anteriormente, é preciso que seja algo que você realmente goste para gerar resultados.

Listamos aqui algumas ideias de nicho de mercado que poderão te ajudar a definir qual você mais gosta:

  • Alimentação saudável
  • Moda – feminina, masculina, gestantes, esportistas, veganos, gospel, plus size.
  • Beleza – maquiagem, higiene pessoal, unhas.
  • Decoração – quadros, móveis de determinados cômodos, simples e econômicas, móveis de pallet.
  • Bebidas
  • Games
  • Esporte
  • Brindes
  • Eletrônicos
  • Informática
  • Produtos naturais
  • Cosméticos
  • Artigos de filmes e séries
  • Maternidade e paternidade
  • Pets

Seja criativo, pesquise e explore os problemas do público que você quer atingir, e defina o seu nicho.

O que você achou do post? Compartilhe conosco como foi a sua experiência de escolher um nicho para o seu negócio.

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Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

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