As estratégias fundamentais para seu ecommerce
O que levar em consideração na hora de vender pela internet? Quais as estratégias fundamentais para conseguir destaque?
O mundo digital trouxe benefícios, podemos fazer pesquisas e obter respostar de maneira quase que instantânea, podemos nos entreter sem precisar sair de casa e, principalmente, ter a facilidade de comprar algum produto que queremos.
O momento em que vivemos nos mostra o quão importante é isso. Vivendo no meio de uma pandemia desde o ano passado (2020), conseguimos comprar diversos produtos pela internet. O que isso significa para os donos de ecommerce? OPORTUNIDADE.
Agora te pergunto, quais são as estratégias fundamentais que seu ecommerce precisa ter para conseguir bons resultados? Não basta estar presente nesse mundo digital, tem que saber o que fazer, como fazer e quando fazer.
É preciso estar preparado e aproveitar as oportunidades
A imagem acima é um belo exemplo sobre estar preparado e saber aproveitar as oportunidades. O print é um registro do site no dia 18/02/2021 quando liberamos, às 11h00, o 3º lote do Xbox Series X. Registramos 320 pessoas ativas na página do console ao mesmo tempo, isso fez com que o site sofresse algumas instabilidades. O mais importante é que vendemos todas as unidades em poucos minutos. Mas onde está a oportunidade aí? Justamente o fato do site ter caído. Vou explicar…
Esses registros formam um prova social muito forte, de que o produto é bem concorrido e limitado, então para conseguir um precisa ser muito rápido. Com isso, trabalhamos o gatilho da ansiedade, fazendo com que as pessoas que não conseguiram, fiquem preparadas para a próxima, acompanhando as redes sociais mais de perto e por aí vai. Outra questão é conseguir mais peças para o próximo lote, com esses registros conseguimos mostrar para o fornecedor o tamanho do sucesso que foi, um estoque que durou apenas alguns minutos.
Ferramentas e plataformas são importantes e você precisa aproveitá-las
Da mesma forma que uma empresa precisa de um time para cada setor, seu ecommerce precisa de ferramentas e plataformas para facilitar os processos e fazer com que você ganhe tempo, afinal, tempo é dinheiro.
Um exemplo são as planilhas que utilizamos por aqui. Quem acompanha o Instagram do Gabriel sabe do que estou falando. As planilhas são automações que criamos para facilitar nossos processos, seja para mudança de preços, atualizações de estoque, etc…
Com uma rápida pesquisa, você encontra diversas plataformas e ferramentas, basta escolher a que mais te ajude e combine com suas ideia, dessa forma você terá muitos benefícios.
A imagem da sua empresa vale ouro
Uma das coisas que você precisa ter em mente é que muitas outras empresas estão nesse mundo digital. O que faz com que seu ecommerce ganhe destaque nessa busca por visibilidade?
É preciso lutar para ter um espaço, mas como fazer isso? Marketing, conteúdo e muito mais. Tudo depende do jeito que você procura atingir sua audiência. Para facilitar, aqui vai um exemplo…
Temos o MeuGameUsado, um site voltado para a compra e venda de games usados. O que fazemos para conseguir comprar muitos usados todos os dias? Prova social. Imagine a confiança que um cliente precisa ter para colocar seus usados em uma caixa e enviar de outro estado? Então ele precisa ter a certeza de que tudo isso é real. Com a prova social conseguimos mostrar isso para ele, postando os produtos que chegam por aqui, mostrando os negócios que fazemos, como funciona os processos internos e por aí vai.
Você precisa ter presença no digital, precisa encontrar maneiras de se destacar no meio de todos, assim ganhará confiança e autoridade conforme as estratégias forem aplicadas. Com isso, o processo de conseguir novos clientes acaba ficando mais fácil.
Mais estratégias fundamentais para você
Querendo mais conteúdo para alavancar o seu ecommerce? Então acompanhe o canal do Ecommerce Puro você encontra diversos vídeos com estratégias e insights importantes para qualquer negócio. Pegue papel e caneta, escolha um vídeo e aperte o play. Para ir até o canal, basta clicar aqui.
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