Foto: Liderança no Ecommerce: Tudo o que não te falaram
Voltar

Liderança no Ecommerce: Tudo o que não te falaram

Olá, vamos conversar sobre como desenvolver liderança no ecommerce? Aprenda ensinamentos essências sobre essa skill com o CEO da Proxys Group, Welysson Soares.


Inscreva-se em nosso canal no Youtube


Siga-nos no Instagram


Para ter sucesso no mundo do e-commerce, é importante possuir habilidades específicas que tornarão o trabalho do seu time mais eficiente e eficaz.

Isso inclui conhecimento sobre plataformas de e-commerces, marketplaces, como melhorar o rankeamento de uma página de produto, como analisar os dados do Google Analytics, comportamento do consumidor, logística de entrega para pedidos fracionados, tributação e questões fiscais.

Ter esses conhecimentos ajudará um líder a inspirar confiança e motivar a equipe para resolver problemas complexos que são comuns no dia a dia do e-commerce.

 

Liderança no Ecommerce: Invista no seu time

No entanto, esses tópicos são complexos e difíceis de dominar completamente por uma única pessoa. Por isso, é importante ter uma equipe talentosa e liderá-la de maneira eficaz para aproveitar o conhecimento e as habilidades de cada membro.

Profissionais altamente qualificados nessas áreas são valorizados no mercado e podem ser difíceis de contratar para pequenas e médias empresas.

Em um contexto onde existe uma escassez de profissionais especializados em e-commerce, nós empreendedores, líderes e gestores temos uma grande oportunidade de liderar um movimento para treinar e capacitar pessoas que serão o futuro das nossas empresas.

Portanto, minhas recomendações para superar esta situação e liderar um negócio em crescimento são:

  1. Diminua a curva de aprendizado a partir de treinamentos, conselhos e mentorias para empoderar as pessoas do seu time.
  2. Cuide bem das pessoas da sua empresa, para que elas cuidem bem de seus clientes.
  3. Busque proativamente feedbacks dos seus liderados, pergunte o que eles acham que pode ser melhorado, tanto no seu negócio, quanto na sua liderança
  4. Inspire o time, identifique o que os motiva e crie incentivos para que eles trabalhem em direção aos objetivos da sua empresa.

Veja também: Operação de ecommerce: Descubra como melhorar


Liderar é servir! 

Isso inclui conhecer a si mesmo e ao seu time, entender os comportamentos que te ajudam e os que te limitam.

Para entender mais sobre liderança, eu recomendo ler livros como:

 – O monge e o executivo: Uma história sobre a essência da liderança (James C. Hunter); 

 – O livro de ouro da liderança (John C. Maxwell);

 – e a Bíblia, especialmente os livros de Êxodo a Deuteronômio, que mostram como Moisés e Josué lideraram o povo hebreu, e os livros de Juízes a Neemias, que mostram o que levou os juízes e reis a ter uma boa ou má liderança.

Porém, o mais importante é entender como Jesus liderou um movimento que perdura a mais de 2000 anos, descrito nos livros de Mateus a João, e como Paulo liderou enfrentando diversas adversidades, descritas nos capítulos de Atos a Filemom.

welysson

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

[mc4wp_form id="155"]

Você também vai gostar desses conteúdos

Quais plataformas de ecommerce usar?

Existem muitas plataformas de ecommerce por aí, os lojistas que…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.