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7 tipos de conteúdo para aumentar as vendas do seu e-commerce

Você lojista sabe que a concorrência é acirrada e que é preciso encontrar maneiras de se destacar no mercado. Uma das formas de fazer isso é investindo em conteúdo para seu site. O conteúdo é fundamental para atrair tráfego orgânico, gerar engajamento e fidelizar clientes.

Sem contar que 2023 vai ser o ano do conteúdo, muitas tendências estão voltadas para aumentar o tráfego orgânico em blogs e vídeos no YouTube. Então se o seu negócio ainda não está em nenhuma dessas redes, é bom começar a olhar com mais atenção para essa área.

Neste artigo, você encontrará sete tipos de conteúdo que podem ajudar a aumentar as vendas do seu e-commerce. Confira.

 


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1. Blog

 

O blog é uma excelente ferramenta para criar conteúdo relevante e informativo para seu público. Além disso, ele ajuda a melhorar o SEO do seu site, aumentando a visibilidade nos motores de busca. Ao criar um blog para seu e-commerce, você pode escrever sobre seus produtos, dar dicas de uso, criar tutoriais, entre outros conteúdos.

 

2. Vídeos

 

Os vídeos são uma tendência no marketing digital e podem ser usados de diversas formas em um e-commerce. Eles podem ser utilizados para apresentar produtos, criar tutoriais, mostrar a rotina da empresa, entre outros conteúdos. Os vídeos também são ótimos para melhorar o SEO do seu site e aumentar o engajamento com o público.

 

3. Infográficos

 

Os infográficos são uma forma visual de apresentar informações de forma clara e objetiva. Eles são ótimos para explicar processos, apresentar dados, criar comparativos, entre outros conteúdos.

Além disso, eles também podem ser compartilhados em redes sociais e outros sites, gerando backlinks (links de uma página da internet para outra página, funcionando como uma referência dentro de conteúdo) para o seu e-commerce.

 

4. Guias de compra

 

Os guias de compra são excelentes para ajudar o público a tomar decisões de compra. Eles podem ser criados para produtos específicos ou para categorias de produtos. Ao criar um guia de compra, você pode apresentar as características dos produtos, comparar modelos e marcas, dar dicas de uso, entre outras informações relevantes.

 

5. Avaliações de produtos

 

As avaliações de produtos são importantes para gerar confiança e credibilidade para o seu e-commerce. Ao permitir que os clientes avaliem os produtos, você está dando voz a eles e mostrando que se preocupa com a opinião dos consumidores. Além disso, as avaliações também podem ser usadas como conteúdo para o seu site.

 

6. Depoimentos de clientes

 

Os depoimentos de clientes são uma forma de mostrar para o público que outras pessoas já compraram na sua loja e estão satisfeitas com os produtos e serviços. Ao incluir depoimentos no seu site, você está gerando confiança e credibilidade para o seu e-commerce.

 

7. Conteúdo para redes sociais

 

As redes sociais são uma ótima forma de promover o seu e-commerce e gerar engajamento com o público. Ao criar conteúdo para redes sociais, você pode apresentar seus produtos de forma criativa, divulgar promoções, mostrar a rotina da empresa, entre outros conteúdos. As redes sociais também são importantes para melhorar o SEO do seu site e aumentar a visibilidade da sua marca.

 


Leia também: SEO para ecommerce: Conheça essa técnica


Conclusão

 

Investir em conteúdo é fundamental para aumentar as vendas do seu e-commerce. Além disso, o conteúdo também ajuda a melhorar o SEO do site, gerar engajamento com o público e fidelizar clientes. Os sete tipos de conteúdo apresentados neste artigo são apenas algumas das opções disponíveis para quem deseja investir em conteúdo para seu e-commerce. É importante lembrar que o conteúdo deve ser relevante, informativo e estar alinhado com os objetivos do seu negócio.

Se você ainda não investe em conteúdo para o seu e-commerce, comece agora mesmo. Crie um blog, produza vídeos, infográficos, guias de compra, permita avaliações de produtos, inclua depoimentos de clientes e crie conteúdo para redes sociais. Com o tempo, você verá os resultados positivos em forma de aumento nas vendas, engajamento do público e fidelização de clientes.

 

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