O poder das redes sociais para seu ecommerce
Estamos todos presentes nas redes sociais, isso é um fato. Por isso, é importante que sua marca se posicione no Instagram, Facebook e onde fizer sentido.
A chance de alcançar seu público de forma abrangente ou até mesmo conquistar novos, é muito grande.
É preciso cuidar das suas redes sociais
As redes são a porta de entrada, sendo fundamentais para seu negócio. Mas é preciso tomar cuidado, não adianta ter e deixar parada, se for mal gerida, de nada vai adiantar. Para resolver isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar na hora de mexer nas redes sociais do seu ecommerce.
Não deixe o lado humano morrer
Você precisa fazer as pessoas confiarem e lembrarem da sua marca, apenas com fotos comerciais e feitas no photoshop esse objetivo acaba ficando distante. Mostre a estrutura, pessoas e tenha um tom de voz humanizado. Produza um conteúdo de qualidade e que vá se conectar com seu público. É isso o que as pessoas gostam, se conectar com outras.
Prova social
Como falei no tópico acima, você precisa fazer com que as pessoas confiem na sua marca. Não existe nada melhor que utilizar a prova social para fazer isso acontecer. Mas como? Sabe aquela marcação nos stories ou foto tirada com seu produto? Essa é a melhor propaganda. Incentive seus clientes a fazerem registro das compras, isso fará com que gere uma confiança para novos compradores.
Gere valor
A venda é muito importante, mas ela acaba sendo uma consequência de toda uma construção da sua base. As redes sociais servem para a produção de conteúdo, então gere valor e conhecimento em cima do produto que você vende. Com isso sua base crescerá e as campanhas de marketing serão facilitadas no futuro.
Análise de dados
Com a análise você verá o que engajou, o que deu certo, dessa forma saberá qual caminho seguir. Não adianta ficar insistindo naquele conteúdo que não deu certo, siga os números. Isso te ajudará a aumentar sua audiência, consequentemente aumentando a chance de conversão. O mais rico de um negócio é uma audiência aquecida.
Constância
Algo muito difícil para algumas pessoas e principalmente para os ansiosos, que esperam por resultados imediatos. Você terá a impressão de que está falando sozinho, fazendo conteúdos para ninguém ver, mas não desista, mantenha a constância e sua base irá crescer de pouco em pouco. Plante que o resultado vem.
Foque no que dá certo
Deixe de lado o que está dando de errado. Você precisa testar e direcionar suas redes sociais. Fazer um conteúdo por fazer e não mensurar, é errado. Isso fará com que você gaste tempo e dinheiro. Analisando o que está dando certo é possível mensurar o que o público gosta, sendo possível entregar um conteúdo certeiro para fazer com que a conversão seja uma consequência.
Interaja e não abandone
Abandonar suas redes sociais é a pior coisa que você pode fazer. Mesmo que não tenha vendas por lá, tenha em mente que antes da compra, muitos clientes olham as redes sociais para se sentirem mais seguros. Então cuidado, você já pode ter perdido vendas por deixar seu Instagram, por exemplo, vazio.
—
Gostou do conteúdo? Então acompanhe o blog para mais dicas e estratégias!
Você também vai gostar desses conteúdos
3 Métodos de Precificação para E-commerce
No mundo acelerado do e-commerce, as estratégias de precificação são…
Ver maisVisita ao CD do Mercado Livre durante a Black Friday
A visita ao CD do Mercado Livre em Cajamar durante…
Ver maisExperiência do cliente: aplique com excelência
Neste post, a experiência do cliente será abordada de acordo…
Ver mais