Foto: Você sabe o que é o Ecommerce Puro?
Voltar

Você sabe o que é o Ecommerce Puro?

O que é o Ecommerce Puro? Onde queremos chegar? O que realmente temos a oferecer? Perguntas como essas são normais entre as pessoas que começaram a nos seguir e consumir nossos conteúdos. 

Sendo assim, nós vamos mostrar à você, não só o que é o Ecommerce Puro, mas toda estrutura da Proxys Group, os pilares, como eles funcionam, o que nos move e o que pensamos para nosso futuro. Confira!

 

O que é o Ecommerce Puro e os 3 pilares da Proxys Group

O Ecommerce Puro surgiu do desejo do grupo Proxys de compartilhar o conteúdo rico que adquiriu durante os mais de 12 anos de experiência, com todos que tenham interesse em crescer e fazer do ecommerce brasileiro um caminho de prosperidade e desenvolvimento.

Descrever tudo o que temos, fazemos e buscamos requer tempo e uma explicação mais detalhada, afinal, fazemos parte de uma estrutura com 3 grandes pilares que somados formam o Grupo Proxys.


Veja também: O que é o MELIXP do Mercado Livre?


 

Retail Tech

Neste pilar está concentrada nossa operação de ecommerce, BringIt, Mobiz, ShopB, Meu Game Usado e a Distribuidora de Jogos, todas, não só executando operações tradicionais de ecommerce, mas sim o digital commerce.

O digital commerce é definido como toda a jornada do cliente, focando na experiência dele como um todo. Para isso, investimentos em logística, tecnologia e pós venda devem ser feitos para que todos os processos estejam em constante desenvolvimento e aperfeiçoamento

 

SAAS

No SAAS temos a nossa central de sistemas, representada pela Nordware. Uma verdadeira fábrica de softwares para ecommerce que nasceu pela necessidade de aperfeiçoar nossas operações e integrações.

Hoje, todos os sistemas da Nordware são comercializados, porém eles surgiram primeiramente para suprir as nossas demandas internas. Foi por essa validação, criando soluções para nós mesmos, que todos os sistemas da Nordware possuem a robustez e o prestígio de mercado de hoje.

 

Edtech

E por último a Edtech, onde está o Ecommerce Puro, nosso braço criador de conteúdo. Estamos investindo cada vez mais para que esta área consiga entregar um material mais rico e relevante a todos os níveis de empreendedores de ecommerce.

O grande foco sempre foi e sempre será, compartilhar o que vivemos. Todas as experiências adquiridas durante todos os anos são periodicamente postadas em nossos canais de informação e redes sociais, com o objetivo de levar todos aqueles que nos seguem, a viver o ecommerce com a paixão e intensidade que nós vivemos.


Veja também: MELIXP22 do Mercado Livre, como participar?


 

O que conquistamos e como queremos avançar

Durante nossa jornada no ecommerce, conquistamos várias vitórias e nos orgulhamos muito de todas elas. Desde as rápidas expansões, até o nível de loja oficial Mercado Livre, conquistada pela maioria de nossas lojas virtuais.

A integração de todos os nossos pilares nos permitiu escalar de maneira sustentável até o nível que temos hoje. A soma de operações estruturadas, sistemas eficientes e criação de conteúdos ricos nos faz aplicar o conceito de flywheel, denominado por Jim Collins em seu livro “Good to Great”.

O conceito retirado da engenharia, consiste em um volante muito pesado de aproximadamente 2.000 kg que precisa de muito esforço inicial para ser movimentado, mas à medida que cria velocidade, gera impulso por si só, através de seus mecanismos de contrapesos.

Todos os negócios que compõem a estrutura da Proxys funcionam como os contrapesos da flywheel, impulsionando constantemente o grupo de maneira sustentável.

 

O nosso propósito

“Acreditamos que compartilhar o que vivemos, impulsiona o ecommerce e melhora vidas”, esta frase resume todo propósito do Grupo Proxys. A relação de causa e efeito existente na interação das palavras “compartilhar” e “melhora” faz desse lema um verdadeiro norte para todos nós.

Compartilhamos nossas experiências, nossos sistemas e até mesmo nossa estrutura através das imersões, eventos periódicos onde levamos todos os participantes a conhecer nossas instalações e centros de distribuição. 

Tudo isso para que vidas sejam transformadas, empreendedores cresçam e façam a diferença em nossa sociedade. A vitória de um empreendedor que ajudamos, não é apenas uma conquista singular, e sim a conquista de seus familiares, funcionários, fornecedores, parceiros comerciais e clientes.

Por fim, cremos que temos um caminho longo a percorrer, porém com a missão bem definida e com a estrutura sólida que possuímos, podemos alcançar níveis ainda maiores e impulsionar o ecommerce de todos que nos seguem.


Inscreva-se em nosso canal no Youtube



Siga nosso especialista Gabriel Bollico no Instagram


Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

[mc4wp_form id="155"]

Você também vai gostar desses conteúdos

Dinheiro da Empresa Acabando, O Que Fazer?

Na gestão financeira de e-commerce, enfrentar dificuldades financeiras é um…

Ver mais

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.