Pensando em abrir seu e-commerce? Confira dicas essenciais
Quando vamos abrir qualquer negócio, é comum surgirem dúvidas de qual caminho seguir e certamente isto está acontecendo com você antes de abrir seu ecommerce.
Pensando em te ajudar no início, listamos cinco pontos que você precisa saber antes de abrir o seu e-commerce. Conhecimentos que podem evitar dor de cabeça, poupar tempo e economizar muito dinheiro.
O que saber antes de abrir seu e-commerce
Primeiramente, antes de abrir o seu e-commerce, confira estes cinco pontos que separamos para você, pois, certamente, será de grande ajuda no início desta jornada e irá te guiar nos desafios que virão. São informações que se tivéssemos lá atrás, quando ainda estávamos no começo, teriam poupado muitas dores de cabeça. Certo, vamos lá!
1 – Quais ferramentas são necessárias para seu e-commerce?
Existe um mar de ferramentas à sua disposição, com custos excelentes e que te economizam tempo e dinheiro. Você não precisa construir um site do zero, nem a sua própria plataforma de pagamento, muito menos o seu próprio modelo de envios. Para tudo isso, existe uma ferramenta especializada, portanto, cabe a você pesquisar e entender qual a melhor ferramenta para o seu negócio.
2 – Marketing
Um bom marketing é aquele que capta a atenção por meio do engajamento, aquece com um bom relacionamento e, por fim, traz vendas. Investir em marketing é vender mais. Tenha sempre em mente aquele ditado: quem não é visto, não é lembrado!
3 – A logística do seu ecommerce!
Podemos considerar a logística o coração de um ecommerce. É onde você deve concentrar energia para deixar com o melhor desempenho possível e sempre trazer melhorias, pois do que adianta você vender muito e não conseguir entregar os pedidos ou mesmo enviar com erros? Enfim, prejuízo na certa.
Para entender mais sobre este assunto, clique AQUI e confira uma série de vídeos apenas sobre logística.
4 – Barato não é ruim
No e-commerce, você pode ter ferramentas simples e baratas que fazem um ótimo trabalho. O que mais importa é ter uma operação integrada e se dedicar ao seu negócio. A resposta para dar certo não são ferramentas, mas sim você, isso mesmo, o dono do negócio. O sucesso ou fracasso do seu depende muito mais do seu esforço, ideias e dedicação.
5 – Chargeback
Por fim, chargeback! O terror de vários lojistas. Para fugir do chargeback, é necessário ter uma intermediadora de pagamentos que garanta o seu pagamento. Para entender melhor sobre o assunto, veja esse vídeo.
Veja os detalhes das cinco dicas, com histórias e cases reais, assistindo o vídeo abaixo:
Você também vai gostar desses conteúdos
Concorrentes do Mercado Livre: Amazon e Shopee no Brasil
O Mercado Livre é uma força dominante no comércio eletrônico…
Ver maisAbrir um negócio online e trabalhar de casa: vale a pena?
Abrir um negócio online e trabalhar de casa é o…
Ver maisComo se tornar uma loja oficial no Mercado Livre
No dinâmico mundo do comércio eletrônico, a diferenciação é a…
Ver mais