Qual plataforma de e-commerce escolher?
Ter uma plataforma para o seu ecommerce é essencial, mas com muitas opções disponíveis é normal ficar na dúvida em qual escolher.
Hoje vamos falar sobre uma em específico, a Loja Integrada. Será que vale a pena?
O caminho até a Loja Integrada
Não escolhemos de primeira a LI, começamos com a CES E-commerce, uma plataforma de Santa Catarina. A ShopB nasceu dentro dessa plataforma, podemos até dizer que é uma Loja Integrada de antigamente.
Após algum tempo houve uma migração para a VTEx e seis meses depois a volta para a CES. Isso mostrou uma coisa: a migração de plataforma é traumatizante, muito trabalhosa e proporciona muita dor de cabeça.
A Loja Integrada surgiu em cena quando a busca para uma nova plataforma foi feita, afim de utilizá-la para a criação do MeuGameUsado. Isso ocorreu no dia 5 de janeiro de 2015 e no dia 5 de março o site já estava no ar. A adaptação foi fácil, a plataforma é simples de mexer, bem organizada.
E vale a pena optar pela Loja integrada?
Através da parceria, Gabriel já palestrou para a Loja Integrada na Vtex Day.
Mas e aí, qual plataforma de e-commerce escolher? Como já dito no começo texto, existem diversas por aí, será que a Loja Integrada é a certa para você e seu negócio?
Se fosse para resumir a LI, poderíamos dizer que ela possui um arroz e feijão muito bom, tendo o básico muito bem pensado. Faltam alguns detalhes, acabamos usando outras ferramentas complementares, como por exemplo a SmartHint para vitrine do site.
Mas isso não tira o mérito da plataforma, afinal, ela é boa e gostamos bastante. Sabe aquele pensamento de que quanto mais cara a plataforma, melhor? Isso não é verdade, você precisa encontrar a plataforma que se encaixará no seu tipo de negócio. Para nós funciona muito bem.
Para você que vai começar um e-commerce, aqui vai uma dica: Pesquise bastante todas as plataformas, o mais importante é você ser um bom piloto. Não adianta você ter um bom carro e ser um péssimo piloto.
Mas não é apenas isso…
Ainda existe outros pontos, como por exemplo o custo benefício. No vídeo feito para o canal no YouTube, o Gabriel fala a respeito desse ponto, além de contar mais um pouco da busca por uma plataforma de e-commerce que atendesse as expectativas. Confira:
Você também vai gostar desses conteúdos
Como Conseguir as Primeiras Vendas no Mercado Livre
Atingir as primeiras vendas no Mercado Livre pode ser um…
Ver mais4 dicas para criar campanhas de marketing e vender mais
Você precisa destacar sua marca no mercado e se diferenciar…
Ver maisNova aquisição: Magalu compra KaBuM!
Magalu compra Kabum e intensifica estratégia para atingir público gamer.…
Ver mais