Qual plataforma de e-commerce escolher?
Ter uma plataforma para o seu ecommerce é essencial, mas com muitas opções disponíveis é normal ficar na dúvida em qual escolher.
Hoje vamos falar sobre uma em específico, a Loja Integrada. Será que vale a pena?
O caminho até a Loja Integrada
Não escolhemos de primeira a LI, começamos com a CES E-commerce, uma plataforma de Santa Catarina. A ShopB nasceu dentro dessa plataforma, podemos até dizer que é uma Loja Integrada de antigamente.
Após algum tempo houve uma migração para a VTEx e seis meses depois a volta para a CES. Isso mostrou uma coisa: a migração de plataforma é traumatizante, muito trabalhosa e proporciona muita dor de cabeça.
A Loja Integrada surgiu em cena quando a busca para uma nova plataforma foi feita, afim de utilizá-la para a criação do MeuGameUsado. Isso ocorreu no dia 5 de janeiro de 2015 e no dia 5 de março o site já estava no ar. A adaptação foi fácil, a plataforma é simples de mexer, bem organizada.
E vale a pena optar pela Loja integrada?
Através da parceria, Gabriel já palestrou para a Loja Integrada na Vtex Day.
Mas e aí, qual plataforma de e-commerce escolher? Como já dito no começo texto, existem diversas por aí, será que a Loja Integrada é a certa para você e seu negócio?
Se fosse para resumir a LI, poderíamos dizer que ela possui um arroz e feijão muito bom, tendo o básico muito bem pensado. Faltam alguns detalhes, acabamos usando outras ferramentas complementares, como por exemplo a SmartHint para vitrine do site.
Mas isso não tira o mérito da plataforma, afinal, ela é boa e gostamos bastante. Sabe aquele pensamento de que quanto mais cara a plataforma, melhor? Isso não é verdade, você precisa encontrar a plataforma que se encaixará no seu tipo de negócio. Para nós funciona muito bem.
Para você que vai começar um e-commerce, aqui vai uma dica: Pesquise bastante todas as plataformas, o mais importante é você ser um bom piloto. Não adianta você ter um bom carro e ser um péssimo piloto.
Mas não é apenas isso…
Ainda existe outros pontos, como por exemplo o custo benefício. No vídeo feito para o canal no YouTube, o Gabriel fala a respeito desse ponto, além de contar mais um pouco da busca por uma plataforma de e-commerce que atendesse as expectativas. Confira:
Você também vai gostar desses conteúdos
Ecommerce Puro: eleita a melhor consultoria de e-commerce no Meli XP 24
Reconhecimentos não acontecem da noite para o dia, mas quando…
Ver maisPós-Black Friday: como continuar vendendo?
Você já planejou toda a sua Black Friday por aí,…
Ver maisEcommerce brasileiro: Qual a preferência na hora de comprar?
O ecommerce brasileiro está crescendo a cada dia. Mesmo em…
Ver maisDificuldades no Mercado Livre? Aumente seu market share
Quer melhorar o market share no Mercado Livre? Primeiro de…
Ver mais