Foto: Vender mais nos marketplaces: 5 dicas poderosas
Voltar

Vender mais nos marketplaces: 5 dicas poderosas

Vender mais nos Marketplaces é o que você está buscando nesse momento? Neste Post, temos 5 dicas poderosas para seu ecommerce, confira!

5 dicas para vender mais nos marketplaces

Vender mais nos marketplaces é algo que os lojistas de ecommerce buscam a todo momento. Muitas empresas estão migrando para os marketplaces para aumentar suas vendas. No entanto, é preciso saber como vender nesses canais de forma eficiente. 

Atualmente aqui na Proxys Group nós não fazemos mais distinções entre Marketplace e loja própria, todos são canais de vendas validados e interessantes para nós. Neste post, nós do Ecommerce Puro vamos ensinar a você 5 dicas para vender mais nos marketplaces. Aprenda como otimizar sua loja, aumentar sua visibilidade e conquistar mais clientes.


Veja também: MELIXP22 do Mercado Livre, como participar?


A importância dos marketplaces

Os marketplaces são extremamente importantes para quem deseja vender produtos online. Oferecem uma plataforma segura e confiável para anunciar e vender produtos, além de um grande número de potenciais compradores. Ter um bom desempenho nos marketplaces é fundamental para quem quer ter sucesso na venda online de produtos. Aqui estão 5 dicas para aumentar as vendas nos marketplaces.


Siga-nos no Instagram



Inscreva-se em nosso canal no Youtube


Dica 01: Tenha mais de uma conta em mais de um marketplace

Ter mais de uma conta em mais de um marketplace é uma grande vantagem para o lojista, desde que seja trabalhado dentro das regras. Se, porventura, uma de suas contas não performar da maneira desejada, a outra pode equilibrar esse desempenho.

Além do equilíbrio de desempenho, replicar a operação em várias contas irá impulsionar seu crescimento. Aqui na Proxys, nós conseguimos criar uma operação em São Paulo, replicando a estrutura que já havíamos posto em prática no Paraná e em Santa Catarina. Um case de sucesso que virou tema de estudos de um dos treinamentos que aplicamos aqui no Ecommerce Puro.

Dica 02: Venda com Fullfillment

Apesar de já ser algo do entendimento de vários lojistas, a oportunidade do fullfillment é excelente e vale a pena ser lembrada toda vez que uma lista de dicas como essa é criada. Isso porque, ela não se limita apenas aos que já existem, mas sim a aqueles que estão por vir. 

“Quem chega primeiro bebe água limpa”, esse ditado é a lógica aplicada à quem quer aproveitar de verdade, as oportunidades do fullfillment. Por isso, fique ligado em todas as notícias que envolvem os marketplaces e as criações dos próximos fullfillments, pois as grandes vantagens dessa modalidade você irá aproveitar logo no início do seu funcionamento. 

Dica 03: Olist

A Olist é uma ótima parceira de negócios para quem vende em marketplaces e existem algumas maneiras de alavancar seu potencial ainda mais. Além de uma estrutura robusta de atendimento ao cliente, a Olist periodicamente aplica verbas interessantes em campanhas de vendas, o que é ótimo para quem está buscando aumentar as vendas.

Outra maneira interessante de trabalhar com a Olist, é o mesmo formato que explicamos anteriormente, com mais de uma conta em mais de um marketplace. Tenha sempre em mente que, transformar sua operação em uma fórmula possível de ser replicada, irá alavancar seu negócio e isso também vale para a parceria com a Olist. 

Dica 04: Centrais de promoções

As centrais de promoções dos marketplaces possuem oportunidades de negócios interessantes e devem estar no radar de todo lojista. Além de ser uma boa oportunidade de aumentar as vendas, as campanhas são ótimas vitrines, impulsionando seus produtos para um número maior de visualizações.

Vale a pena manter um bom relacionamento com seu consultor de contas e alinhar com ele as campanhas mais vantajosas para seu ecommerce. Esse bom relacionamento poderá trazer grandes oportunidades futuras como a possibilidade da sua loja se tornar oficial por exemplo.

Dica 05: Tenha sua marca e seu site próprio

Por fim, uma dica que pode parecer estranha, mas faz todo sentido quando pensamos em escalar um negócio. O site próprio, além de fazer você ampliar suas possibilidades de venda, mostra aos marketplaces que você tem estrutura suficiente para trabalhar com demandas maiores.

Uma loja virtual, com um bom trabalho de branding, uma logística organizada, um público-alvo bem definido e com processos automatizados e organizados é o parceiro de negócios perfeito para qualquer marketplace.


Veja também: Criar uma loja virtual de sucesso: 3 dicas importantes


Conclusão 

Agora que você conhece as 5 dicas para vender mais nos marketplaces, é hora de colocá-las em prática. Mas se ainda sentir dificuldades para alcançar os resultados esperados, nós do Ecommerce Puro podemos te ajudar. Conheça nosso Método Puro e veja como é possível alcançar resultados expressivos em suas vendas. 


Quero conhecer o Método Puro


 

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

[mc4wp_form id="155"]

Você também vai gostar desses conteúdos

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.