Ativar termômetro de reputação no Mercado Livre
O Mercado Livre é o principal canal de vendas no país. Muitos querem vender lá e o primeiro desafio é ativar o termômetro de reputação do Mercado Livre.
Ativar o termômetro passa mais credibilidade e consequentemente fica mais fácil de vender.
Entretanto, muitos enfrentam dificuldades para ativá-lo, pois são necessárias 10 vendas para que isso ocorra.
Pensando em você que pode estar enfrentando dificuldades, preparamos algumas dicas para te ajudar neste início!
O investimento!
Todo negócio, independente do tamanho ou forma de atuação, demanda um investimento inicial.
Podemos pegar como exemplo um negócio físico, onde tem aluguel do espaço, energia, água, internet e outras tantas despesas iniciais que exigem um capital de investimento.
Entretanto, negócios online podem ser iniciados com um capital muito menor, até mesmo duzentos reais, como o Gabriel Bollico, que emprestou esse valor da sua mãe para iniciar a ShopB.
Esqueça o lucro
No início é comum não sermos competitivos nos preços, pois estamos comprando pouco para testar e validar o negócio. Essa é a vantagem do online!
Sendo assim, para ativar o termômetro de reputação do Mercado Livre muitas vezes é necessário fazermos as primeiras vendas empatando ou até mesmo perdendo um pouco de dinheiro.
Encare esse valor como um investimento e se compararmos com um negócio tradicional, é um valor extremamente baixo!
Pense no longo prazo e construa o seu negócio.
Qual produto vender?
Foque em produtos que as pessoas procuram, ou seja, que eles tenham interesse em comprar e que tenha procura na internet.
Temos que ter em mente que existe a diferença entre produtos de intenção e atenção, sendo o primeiro o que na maior parte das vezes vende nos marketplaces, pois as pessoas sabem que ele existe e procuram por ele.
Próximos passos
O Gabriel Bollico fez um vídeo dando essas e outras dicas para fazer as primeiras vendas e ativar o termômetro. Confira:
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