Como ser uma loja oficial no Mercado Livre
Ser uma loja oficial no Mercado Livre é o objetivo de muitos lojistas. Existem muitas vantagens aos que alcançam esse nível e com certeza, várias oportunidades de negócios podem aparecer.
Sabendo disso, nós do Ecommerce Puro separamos dicas valiosas para que essa jornada se torne menos árdua do que já é, confira conosco.
Veja também: Fraude no Mercado Livre, o que fazer para evitar?
Os dois caminhos para se tornar uma loja oficial no Mercado Livre
Existem dois caminhos para se tornar loja oficial Mercado Livre, são eles: ser um grande varejista conceituado no mercado, neste caso, o Mercado Livre já oferece esse nível; ou começando de baixo e subindo de níveis aos poucos.
Algumas empresas do grupo Proxys, da qual nós do Ecommerce Puro fazemos parte, conseguiram se tornar loja oficial Mercado Livre dessa segunda maneira. A ShopB por exemplo, percorreu um longo caminho até alcançar esse objetivo.
Foram anos trabalhando, performando e montando uma estrutura sólida até alcançar um nível de faturamento que nos permitiu ter um consultor de contas. Esse profissional é essencial para que sua proposta de loja oficial seja aceita.
Por isso, quando o consultor de contas estiver trabalhando com você, participe com muita energia de todas as campanhas que ele lhe propor, entregue os melhores resultados que conseguir, pois assim, ele irá lembrar de você e de seus resultados quando surgir a oportunidade de indicação.
Veja também: Tributos no Brasil e as dificuldades para o empreendedor
Mais dicas importantes
Além de criar um bom relacionamento com o consultor de contas e mostrar à ele que sua empresa dá conta do recado, uma outra dica é criar o hábito de aumentar suas conexões profissionais.
O tão famoso networking pode parecer besteira e é facilmente negligenciado por quem está começando, mas esse é o grande segredo para um crescimento saudável, desde que feito da maneira correta.
Participar de eventos, cursos e mentorias deve ser encarado como um canal de divulgação de sua empresa. Isso porque seu próximo parceiro de negócios, fornecedor ou até mesmo cliente pode estar ali, esperando um contato e esse tipo de oportunidade não pode ser desperdiçada.
Sendo assim, mostre paixão pelo seu negócio em todas as conversas. Viva todos os eventos que participar sempre com a perspectiva de quem está buscando um crescimento sustentável e sempre priorize o bom relacionamento com todos.
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