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Novidades no Mercado Livre para seu e-commerce

Novidades no Mercado Livre são sempre muito bem vindas na maioria das vezes. Periodicamente, o gigante dos marketplaces ajusta suas políticas de acordo com tendências de mercado, com objetivo de facilitar a vida do usuário.

Nós do Ecommerce Puro estamos sempre atentos às novidades e prontos para estudar todas elas, a fim de trazer um conteúdo útil, rico e de qualidade para facilitar sua trajetória no mundo do ecommerce. Confira!


Veja também: Como ser uma loja oficial no Mercado Livre


Novidades do Mercado Livre

As duas principais novidades no Mercado Livre desta vez estão nas políticas envolvendo o termômetro. Mudanças interessantes foram implantadas com intuito de ajudar quem inicia sua jornada como vendedor.

A primeira mudança está relacionada à proteção de conta que agora é de cento e vinte dias. Caso ocorra do vendedor ter uma queda em sua reputação, o mercado livre dará 120 dias de divulgação em verde claro, ajudando para que esta queda não traga um impacto negativo imediato. 

Essa mudança é muito importante e mostra o cuidado do Mercado Livre com os lojistas, pois a queda de reputação, além de ser dolorosa e difícil de se recuperar, pode ter ocorrido por uma falha de processos e não do lojista, como erros na coleta por exemplo.

A segunda novidade impacta os lojistas iniciantes. Ao iniciar as vendas, se o lojista criar o cadastro com CNPJ, ele inicia direto no verde claro. Essa chance é maravilhosa, pois além retirar a necessidade das 10 primeiras vendas para ativar o termômetro, o Mercado Livre inicia o novo lojista em uma reputação relevante, melhorando as chances de venda.

A importância do termômetro do mercado livre

Criado para dar mais segurança ao comprador, o termômetro do Mercado Livre é uma ferramenta essencial para o lojista e sua manutenção é extremamente importante. Isso porque, o comportamento natural dos consumidores é buscar sua referência na hora de tomar a decisão sobre qual produto comprar.

Manter o termômetro no verde é tão difícil quanto alcançar esse nível, para isso, manter-se atento às boas práticas de atendimento como: agilidade no envio, qualidade nos produtos e suporte ao cliente deve ser um exercício natural para todo o lojista alcançar êxito nessa árdua missão. 


Veja também: Boas práticas nos processos logísticos para ecommerce


Qual é o melhor para iniciar um ecommerce, CPF ou CNPJ?

As mudanças recentes no termômetro do Mercado Livre, mostram cada vez mais que iniciar no ecommerce com um CNPJ é mais vantajoso do que com um CPF. Além de iniciar com o termômetro à seu favor, com CNPJ fica mais fácil escalar e criar bons relacionamentos com fornecedores e também com o próprio Mercado Livre.

Começar com CPF pode até te ajudar a validar um produto ou um negócio, mas tenha ciência de que seu caminho será mais difícil dessa maneira. Sendo assim, uma grande dica que podemos te dar é, comece da maneira correta e de preferência o CNPJ.

A dica de ouro para quem está começando

A melhor dica que podemos dar a quem inicia é estudar bastante. O conhecimento irá fazer com que você economize tempo e recursos, melhorando suas performances e levando seu negócio a escalar no ritmo correto.


Para mais informações relevantes como essa, inscreva-se em nosso canal no Youtube e siga nosso especialista Gabriel Bollico no Instagram.

 

Começa com a simplicidade de uma escolha. A força de uma decisão.

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