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Chegamos a temporada de compras de fim de ano, você está preparado?

Estamos entrando na época mais esperada do ano em relação a festas e compras. A Black Friday, a copa e as festas de fim de ano vão acontecer nesse final de 2022, e você, empreendedor, está preparado para essa temporada de compras?

Os consumidores já começaram a fazer as suas compras, de acordo com o Think With Google 26% dos consumidores já começaram as suas compras de final do ano, seja a primeira compra, buscando inspiração ou iniciando a lista de presentes.


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Veja quais são as datas mais esperadas pelo consumidor para o fim de 2022:

 

Grande momento de fim de ano Melhor oportunidade de comunicação
Black Friday novembro
Natal outubro a dezembro
Copa do Mundo novembro a dezembro
Ano novo novembro a janeiro

 

Com esse dado, é preciso ficar atento ao comportamento do consumidor e estar preparado para oferecer ofertas e descontos no momento certo. Por isso é muito importante que você planeje as suas campanhas com antecedência.


Veja também: Queda nas vendas: Como superar?


Como planejar as campanhas da temporada de compras

 

Entenda como a sua marca pode ajudar na compra

Comece a planejar o cronograma de sua campanha imediatamente, pensando em como a sua marca pode abordar diversos momentos de cada uma das datas esperadas. 

Procure as conexões naturais entre a sua marca e o que as pessoas estão planejando, seja presentear alguém ou comprar para si mesmo.

Pense em formas de como a sua empresa pode inspirar pessoas e ajudá-las a realizarem seus desejos ao longo da temporada de compras.

 

Ajude as pessoas a planejarem suas compras

Os compradores de fim de ano têm várias necessidades diferentes, eles podem estar procurando produtos para uma festa entre amigos, a ceia de natal ou até mesmo viagem para o ano novo, tudo de uma só vez.

Tenha em mente que as suas campanhas para essa temporada de compras precisam combinar objetivos diferentes para que a sua marca possa atender aos consumidores em todas as etapas da jornada.

 

Diversifique a sua estratégia

Você já sabe como o consumidor está pesquisando e se planejando para realizar as compras no fim do ano. Então diversifique as suas campanhas e estratégias para cada data comemorativa!

Perceba que a sua estratégia precisa caminhar junto com a jornada do consumidor, desde a inspiração dele para querer presentear alguém ou comprar algo para si, até a ação de comprar esse item que ele decidiu no processo.

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Dessa forma, gere reconhecimento com a sua marca quando o consumidor estiver na etapa de inspiração, pois é nesse momento que ele está pensando no que vai comprar, qual a necessidade da compra.

E então estimule a consideração do consumidor para a sua marca, para que ele decida onde é o melhor lugar e o melhor momento para comprar com você o que ele decidiu.

E assim você vai obter a compra, pois o consumidor já elevou todo o nível de consciência com a sua marca, viu que você estava presente auxiliando ele, e gerou a conversão que você tanto queria.


Veja também: Marketshare: Qual a importância desse indicador para seu ecommerce?


Como gerar reconhecimento?

Esse é o momento que a sua marca precisa inspirar a pessoa no momento que ele está decidindo o que comprar, ou o que adicionar em sua lista de presentes. 

Segundo o Think With Google, os compradores buscam inspiração no Google quando não têm um produto específico em mente. 69% dos consumidores brasileiros de festas de fim de ano que usaram o Google disseram que queriam ter ideias de presentes.

É esse o momento que a sua marca precisa produzir conteúdo relevante para trazer ideias e recomendações para o comprador, pois isso também eleva o nível de confiança para a decisão de compra do produto com a sua marca.

Veja algumas dicas para ajudar a sua marca a inspirar pessoas:

  • Atraia novos usuários para as suas redes sociais, site e loja, que estejam buscando alguma inspiração para comprar;
  • Use vídeos ou outro formato para apresentar a sua marca, de forma criativa e que atraia a atenção do consumidor;
  • Reconecte-se com esses clientes em outras etapas da jornada

 

Como estimular a consideração?

  • Alcance os usuários que buscam ideias e inspirações, seja nas redes sociais ou até mesmo no seu site. Com conteúdo relevante que o ajude a entender ainda mais se aquele produto que ele tá buscando é realmente o que ele quer nesse momento;
  • Gere mais tráfego para o seu site com os seus anúncios;
  • Reconecte-se com esses clientes quando estiverem prontos para agir, você tem que acompanhar todos os passos que o cliente está dando junto da sua marca, para agir no momento certo.

Monte o conteúdo para esse tipo de anúncio com imagens impactantes, tendências, ideias, mostre como o cliente poderia estar realizando o desejo dele com o seu produto. E adicione chamadas para a ação que leva para a sua loja e produtos relacionados ao anúncio.

Lembre-se: para estimular a consideração do cliente para a sua marca, precisa ter conteúdo relevante para ele nesse momento de decisão!

 

Como obter as vendas?

Você já gerou reconhecimento da sua marca, você trouxe conteúdos relevantes para o cliente, conseguiu auxiliar nas ideias trazendo tendências na campanha de consideração, então agora é hora de vender!

Veja como:

  • Engage as pessoas que estão prontas para comprar, você já está acompanhando a jornada das pessoas, entende como elas estão engajadas, então;
  • Apresente o produto perfeito para o seu cliente, pois você já sabe o momento para fazer isso;
  • Reconecte-se com a sua audiência na hora certa de tomar uma ação;

Os anúncios dos seus produtos nessa etapa já são voltados para a ação, que é a compra dele. Então é preciso caprichar nesse anúncio e colocar ele no momento que o seu cliente já está pronto para comprar.

Você tem alguma dúvida de como fazer anúncios irresistíveis para seus clientes? Tenho um guia aqui gratuito que te mostra os 3 principais pilares para você fazer anúncios incríveis dos seus produtos e vender muito.


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